Não venda por preço, venda por valor!
Antes de tentar vender seu produto ou serviços para o seu cliente, demonstre o seu valor.
A decisão de compra está nas mãos do cliente e ela é tomada com base na percepção dos benefícios e vantagens que ele percebe.
Muitos fatores entram neste momento, entre os quais estão as qualidades procuradas pelo cliente nas características do produto ou serviço. Porém, um dos importantes fatores é o preço. Na verdade, o cliente não enxerga o preço e sim o quanto aquilo que ele está por comprar irá resolver os seus problemas e atender a necessidades e desejos.
Por isto a formação de preços passa por três importantes elementos: o custo (versus a margem que dará o lucro), a influência da concorrência aos olhos do cliente e o valor percebido por ele.
Portanto, formar preços não é compor números e sim realizar uma análise que envolve concorrentes e clientes.
No treinamento da M2ALL, capacitamos você a compreender diversos conceitos de formação de preços, incluindo fichas técnicas, custos fixos e variáveis, margem de lucro e de contribuição, análise da concorrência e do perfil de consumo do cliente.
Além disto, você ganhará uma planilha de Gestão Estratégica de Preços inteiramente grátis.
E tudo isto por um valor de investimento incrivelmente barato e ao seu alcance.
Entre em contato conosco e faça a sua inscrição. Temos turmas abertas e “in-company”.
Marcos Rabstein é sócio-diretor da M2ALL Consultores, empresa de consultoria, treinamento e coaching, especializada em planejamento e gestão empresarial com focos em marketing, vendas processos e pessoas. m2all@m2all.com.br