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Cursos "In Company" | Conheça nossos cursos | RH Vitae
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Cursos “In Company”

Contratados exclusivamente para empresas e direcionados para as suas necessidades específicas. Cursos de curta ou média duração – entre 8 e 48 horas*aula.

Cursos ``in company``

Curso: Planejamento Estratégico

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco“.


Objetivos:

  • Desenvolver a capacidade de planejamento, de modo a permitir que o participante possa estabelecer as diretrizes de sua empresa no mercado;
  • Preparar o participante para agir pró-ativamente às mudanças de mercado;
  • Desenvolver a habilidade de prever fatos e antecipar ações;
  • Controlar cronogramas e orçamentos;
  • Fazer macro e micro análises de mercado;
  • Controlar projetos, estabelecendo critérios de desempenho;
  • Estabelecer objetivos, metas, estratégias para o negócio;
Conteúdo programático:
O que é planejamento
Definindo missão, objetivos, metas e estratégias
Análise do micro e macro ambientes e análise de SWOT
Componentes e etapas de um planejamento estratégico
Metodologia de planejamento estratégico

(*) Apresentação de slides e acompanhamento de um exercício de planejamento ao longo do curso.

Público Alvo:

Presidentes, Diretores, Gerentes e profissionais que façam gestão de empresas, produtos, serviços ou projetos.

Carga Horária:

16, 24 ou 32 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Plano de Negócios

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Investigar a viabilidade da abertura de um empreendimento ou de produtos;
  • Desenvolver a capacidade de planejamento, de modo a permitir que o participante possa estabelecer as diretrizes de sua empresa ou produto no mercado;
  • Determinar o retorno do investimento em um negócio ou de um produto a ser lançado no mercado.
Conteúdo programático:
O que é planejamento
Definindo a metodologia de plano de negócios
Como definir a participação societária
Conceitos de receitas, custos fixos e variáveis, fluxo de caixa, taxa de retorno, lucratividade e rentabilidade
Como e onde encontrar investidores
Como vender a sua ideia para investidores
Construindo um plano de negócios

(*) Apresentação de slides e acompanhamento de um exercício de planejamento ao longo do curso.

Público Alvo:

Empreendedores que desejam criar um negócio.

Carga Horária:

32 horas-aula.

Curso: Modelo de Negócios

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Desenvolver o modelo de um negócio a ser criado, de modo a assegurar que haja um público consumidor para o produto ou serviço a ser ofertado.
  • Mostrar a relação e complementaridade entre Modelo e Plano de Negócios.
Conteúdo programático:
O que é um modelo de negócio
O Modelo CANVAS e seus 9 elementos
Como desenvolver um modelo de negócios
O que é prototipação e como desenvolvê-la
O teste do produto ou serviço em mercado
Formas de financiar o desenvolvimento de um negócio
Como e onde encontrar um investidor
Como vender sua ideia para um investidor

Público Alvo:

Empreendedores que desejam criar um negócio.

Carga Horária:

8, 16, 24 ou 32 horas-aula.

Curso: Gestão estratégica de negócios

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Sensibilizar o empreendedor para a importância do planejamento e organização do negócio, oferecendo dicas de fácil aplicação no dia-a-dia.
  • Desenvolver a capacidade de visão de mercado.
Conteúdo programático:
Empreendedorismo: o que é isso?
Planejamento x Gestão
Planejamento: o que é e porque devemos fazê-lo
Planejamento Estratégico e seus principais elementos
Planejamento Financeiro
Marketing do negócio x gestão do “umbigo”
Instrumentos de gestão empresarial

Público Alvo:

Presidentes, Diretores, Gerentes e profissionais que façam gestão de empresas, produtos e serviços.

Carga Horária:

16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Planejamento de Marketing

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Desenvolver a capacidade de planejamento de produtos e/ou serviços, de modo a permitir que o participante possa estabelecer as políticas de desenvolvimento, lançamento, comunicação e promoção de produtos, orientadas às necessidades do mercado;
  • Preparar o participante para agir de forma proativa em relação às mudanças de mercado;
  • Desenvolver a habilidade de prever fatos e antecipar ações;
  • Capacitar o participante a desenvolver análise de concorrentes e o estudo do comportamento do consumidor, de modo a subsidiar as políticas de desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços;
Conteúdo programático:
A evolução do marketing de 1.0 a 3.0
O que é planejamento estratégico e de marketing e como estão interligados
Definindo objetivos, metas e estratégias de marketing
Análise do micro e macro ambientes e análise de SWOT
Conceitos de micro e macro ambientes e seus componentes
Como desenvolver um marketing mix
Como criar um posicionamento adequado para a empresa ou para ou produto
Como realizar uma segmentação adequada de mercado

Público Alvo:

Presidentes, Diretores, Gerentes e profissionais que façam gestão de produtos e/ou serviços.

Carga Horária:

16, 24 ou 32 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Venda mais com Merchandising Sensorial

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Gerar as competências necessárias para o desenvolvimento de estratégias e ações de merchandising sensorial (uso dos 5 sentidos humanos) para aumentar o impacto sobre o consumidor no ponto de venda e aumentar o faturamento e a lucratividade da empresa.
Conteúdo programático:
O que são Merchandising Sensorial e Gestão de Produtos por Categorias.
O que o merchandising tem em comum com o Gerenciamento por Categorias de Produtos.
Como o merchandising sensorial e o Gestão de Produtos por Categorias podem ajudar a aumentar as vendas.
Objetivos do merchandising sensorial.
Tipos e inovações em merchandising sensorial.
Objetivo e benefícios da Gestão de Produtos por Categorias.
Estratégias e Inovações em Gestão de Produtos por Categorias.
O que são Merchandising Sensorial e Gestão de Produtos por Categorias.

Público Alvo:

Presidentes, Diretores, Gerentes e profissionais que façam gestão de produtos e/ou serviços, especialmente em marketing, vendas e atendimento ao consumidor.

Carga Horária:

8, 16, 24 ou 32 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Gestão Estratégica de Pessoas por Competências

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Capacitar-se para o exercício da gestão de pessoas é o primeiro passo para apropriar-se dos conhecimentos que lhe permitirão criar essas condições e potencializar a capacidade empresarial de atrair, desenvolver e manter talentos. O século XXI tem sido marcado por mudanças importantes na Gestão de Pessoas, onde o novo paradigma é a maior valorização do ser humano.
  • Criar uma cultura de valorização do ser humano na empresa e a visão de administração estratégica e não operacional dos seus colaboradores.
  • Sedimentar os conceitos de Gestão de Pessoas e os conhecimentos sobre os instrumentos de gestão estratégica de pessoas.
  • Sedimentar os conceitos de gestão de pessoas por competências.
Conteúdo programático:
A evolução da Gestão de Pessoas.
Política de Pessoas.
Gestão Estratégica de Pessoas.
Gestão de Pessoas por Competências.
Plano de Cargos e Salários por Competências.
Remuneração Estratégica.
Remuneração por Competências.
Gestão do Desempenho.
Remuneração Variável.
Treinamento e Desenvolvimento.
Movimentação de Pessoal.

Público Alvo:

Empresários, diretores, gerentes e quaisquer profissionais que exerçam liderança ou coordenem a área de pessoal.

Carga Horária:

24 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Como dimensionar equipes usando indicadores de desempenho

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

Prover uma metodologia que ajude o gestor a dimensionar equipes, usando indicadores de desempenho. Estabelecer o número de colaboradores que uma equipe deve ter para atender a estratégia da empresa. Eliminar o “feeling” no dimensionamento, gerando um método baseado em indicadores.

Conteúdo programático:
Definindo os objetivos, metas e estratégias de dimensionamento de equipes.
Indicadores-chave de performance (KPI´s) como base para o dimensionamento de equipes.
Modelos de dimensionamento de equipes.
O dimensionamento aplicado em diferentes setores de uma loja.
Metodologia para dimensionar equipes.

Público Alvo:

Empresários, diretores, gerentes e quaisquer profissionais que exerçam liderança ou coordenem a área de pessoal.

Carga Horária:

8, 16, 24 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Estratégias de Negociação

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Conscientizar o profissional sobre a importância do planejamento prévio ao processo de uma negociação;
  • Ensinar como desenvolver um planejamento para uma negociação;
  • Mostrar diferentes estilos de negociadores e como cada um pode usar as habilidades dentro do seu estilo pessoal;
  • Desenvolver um perfil comportamental assertivo no negociador;
  • Ensinar técnicas de negociação;
  • Aumentar a eficácia dos processos de negócios;
Conteúdo programático:
Conceitos e objetivos de uma negociação
Diferentes formas de negociar
O trinômio da negociação: planejamento, comportamento e técnica
Negociando de forma competitiva: objetivos, atitudes, perfis, etapas e táticas
Negociando de forma cooperativa: objetivos, atitudes, perfis, etapas e táticas
Tipos de impasses e como contorná-los
Táticas e atitudes não éticas: como tratá-las
Trabalho Final em grupos

Público Alvo:

Empresários, diretores, gerentes e quaisquer profissionais que exerçam liderança ou coordenem uma equipe. Profissionais das áreas de marketing, vendas, compras e suprimentos. Advogados, engenheiros, economistas, administradores. Demais pessoas que, de algum modo, necessitam negociar em suas funções.

Carga Horária:

16, 24 ou 32 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Formação de preços no varejo e em serviços

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Capacitar os participantes a desenvolverem políticas eficazes de preços para produtos e serviços, de forma a maximizar as vendas e os lucros da empresa, com a conquista e a fidelização de consumidores e o crescimento sustentável de sua participação em mercado.
Conteúdo programático:
Conceitos sobre preço, custo e outros;
A importância estratégica da precificação;
A importância do marketing e da comunicação integrados;
Objetivos da precificação;
O pensamento da formação do preço: antes e agora;
O tripé da formação do preço: custos, concorrência e consumidor;
Elasticidade e valor;
Formação de preço no varejo;
Estratégias de precificação;
Formação de preço em serviço;
Aspectos financeiros, tributários, éticos e legais da precificação.

Público Alvo:

Empresários, diretores, gerentes e quaisquer profissionais que trabalhem no desenvolvimento, marketing ou comercialização de produtos e serviços.

Carga Horária:

16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Negociação e Vendas – uma abordagem para o vendedor moderno

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Conscientizar o profissional sobre a importância do planejamento prévio ao processo de venda;
  • Desenvolver a capacidade de planejamento para uma venda;
  • Desenvolver técnicas de argumentação para vencer objeções;
  • Como conceder sem ser permissivo e como evitar impasses;
  • Desenvolver um perfil comportamental assertivo para uma boa negociação;
  • Aumentar a eficácia das vendas;
Conteúdo programático:
A arte de negociar e o trinômio da negociação
Planejamento em vendas e negociação
O perfil do negociador moderno
Como usar o poder corretamente em uma negociação
Como vencer objeções
Como conceder sem ser permissivo e como evitar impasses em uma negociação
Entendendo o que a gente realmente vende
O ciclo da negociação e venda – etapas a serem cumpridas pelo vendedor moderno

Público Alvo:

Empresários, diretores, gerentes e quaisquer profissionais que exerçam funções comerciais.

Profissionais das áreas de marketing e vendas. Demais pessoas que, de algum modo, necessitam negociar em suas funções.

Carga Horária:

16, 24 ou 32 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Programa motivacional em vendas

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivo:

  • Despertar a consciência nos participantes sobre a necessidade de construírem um perfil de profissional mais orientado às exigências de um novo mercado no século XXI.
Conteúdo programático:
Motivação, postura profissional e ética;
O papel da liderança na motivação das equipes;
Como é o perfil ideal do profissional do século XXI;
Quem é o vendedor do século XXI e o que deve fazer para vender mais;
O que é ser um vendedor consultivo

Público Alvo:

Executivos, diretores, gerentes e vendedores de produtos e serviços.

Carga Horária:

8 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Análise da Concorrência e “Benchmarking”

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.


Objetivo:

  • Gerar a competência de análise de mercado para a aumentar a eficácia da competitividade perante a concorrência.
Conteúdo programático:
Introdução ao micro e macro ambientes de uma empresa;
Análise de SWOT: estudo de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças em relação à concorrência;
Análise e variáveis do micro e macro ambientes;
Mercado alvo, segmentação e posicionamento: segmentando com o pensamento na concorrência;
Objetivos, metas e estratégias de ataque e de defesa em relação à concorrência: estudo de estratégias competitivas, quando e como aplicá-las.

Público Alvo:

Executivos, diretores, gerentes, analistas de mercado e gestores de produtos e serviços que atuem com desenvolvimento, marketing, venda e distribuição de produtos.

Carga Horária:

16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Marketing de Relacionamento

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivo:

  • Desenvolver a habilidade de definição de políticas de relacionamento com o consumidor, visando a conquista e a retenção de clientes;
  • Habilitar o participante a implementar o marketing de relacionamento, em suas diversas formas e meios, dentro dos limites de recursos de sua organização;
  • Capacitar o participante a integrar os canais de comunicação, visando otimizar o relacionamento com o consumidor da empresa;
  • Desenvolver a habilidade de gestão do relacionamento com clientes, em políticas de CRM;
  • Desenvolver a capacidade de criação e implantação de Database Marketing;
  • Desenvolver a capacidade de criação de programas de fidelização de clientes;
  • Capacitar o participante a gerir um projeto de marketing de relacionamento e seus impactos na empresa.
Conteúdo programático:
Introdução aos conceitos de marketing;
Marketing x Vendas – diferenças e conflitos;
Planejamento de marketing – porque planejar é importante no relacionamento com os clientes;
O que é marketing de relacionamento e como ele ocorre (canais, tecnologias, …);
CRM e Database Marketing – introdução aos conceitos e formas de implementação;
Como se pode praticar o marketing de relacionamento dentro e fora da empresa: contatos diversos, marketing direto, web, email marketing, CRM, etc…
Regras para um bom marketing de relacionamento;

Público Alvo:

Executivos, diretores, gerentes, analistas de mercado e gestores de produtos e serviços que atuem com desenvolvimento, marketing, venda, atendimento a clientes e distribuição de produtos.

Carga Horária:

16, 24 ou 32 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Programa de Formação de consultores internos

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Desenvolver as competências de consultor interno, visando a excelência da qualidade do serviço e do atendimento dentro da empresa.
Conteúdo programático: Módulo 1 – Liderança – módulo básico
Os desafios e a evolução da Consultoria Interna nas empresas.
O que é ser um consultor e qual é o seu papel?
Interseções de um colaborador que presta serviços internamente com outras funções.
As competências essenciais de um consultor.
O que o cliente interno espera do consultor interno?

Público Alvo:

Qualquer profissional que trabalhe prestando serviços para dentro da própria empresa, ou seja, cujo cliente é um colega de trabalho.

Carga Horária:

Cada módulo tem duração de 8 ou 16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Excelência em Serviços e em Atendimento

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Preparar os participantes para um trato interpessoal que aumente a qualidade em suas vidas profissional, pessoal e social;
  • Criar a consciência de qualidade como princípio de vida;
  • Aumentar a eficácia dos serviços e do atendimento ao consumidor;
  • Melhorar o relacionamento interpessoal e o ambiente organizacional da empresa.
Conteúdo programático:
Conceitos de qualidade e modelo de qualidade em serviço
Características dos serviços
Tipos de qualidadesQualidade de produtos e serviços

Qualidade de Atendimento

Qualidade Pessoal

Definindo “Momentos de Verdade”
Ciclo de um serviço
O relacionamento com clientes
Identificação de necessidades, expectativas, sentimentos e interesses (NESI´s)
Determinação de indicadores de má qualidade
Definição de critérios e padrões de qualidade em serviço
Regras para um bom atendimento

Público Alvo:

Todos os funcionários, principalmente aqueles que fazem uma interface com o mundo externo (clientes, fornecedores, parceiros). Não há distinção do nível hierárquico e nem pré-requisito técnico e de escolaridade.

Carga Horária:

8 ou 16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Comunicação Integrada – Mix de Comunicação

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivo:

Solidificar os conceitos e desenvolver a capacidade de planejar a comunicação de uma empresa ou de produtos e serviços, de uma forma integrada em seus diversos recursos e meios.

Conteúdo programático:
Conceito de Comunicação Integrada ou Mix de Comunicação
Metas Estratégicas da Comunicação Integrada
Os componentes do composto da comunicação
Como definir orçamentos para comunicação
Estilos de execução das mensagens
Critérios para a escolha da melhor mídia
Vantagens e desvantagens dos principais veículos de propaganda
Avaliação dos resultados da propaganda – como medir
Tipos de propaganda
Promoções e seus tipos
Publicidade e Relações Públicas – como preparar um “press release”
Visão geral sobre Força de Vendas e Mkt Direto
Como preparar um “briefing” para uma campanha

Obs.: todas as etapas acima são ilustradas com casos verídicos

Público Alvo:

Diretores, gerentes e analistas de marketing e comunicação.

Carga Horária:

16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Técnicas de comunicação e apresentação

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Capacitar os participantes a se comunicarem com o público de maneira clara e eficaz, despertando o interesse sobre o conteúdo apresentado. Preparar as pessoas para uma condução melhor de reuniões internas, tornando-as mais eficazes.
Conteúdo programático:
Principais habilidades pessoais para uma boa comunicação
Como um orador deve se comportar
Como bem planejar uma apresentação
Controle do tempo: um elemento importante
Como cativar o público

Público Alvo:

Todas as pessoas que necessitam realizar apresentações em público ou em reuniões de empresas. Não há distinção do nível hierárquico e nem pré-requisito técnico e de escolaridade.

Carga Horária:

16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Formação de desenvolvedores de conteúdo e facilitadores de cursos

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Formar profissionais na área de desenvolvimento de conteúdo para cursos, bem como desenvolver a sua capacidade de ministrá-los.
Conteúdo programático:
Será que eu tenho perfil para essa função? Se não posso desenvolvê-lo?
Objetivos pessoais
Objetivos de um treinamento
Treinamentos abertos: características e preocupações
Treinamentos “in company”: diferenças do curso aberto
Competências e habilidades necessárias de um conteudista e facilitador
Técnicas de apresentação
Desenvolvimento e avaliação de um conteúdo
Metodologia de ensino e postura
Quero vender o meu curso: o que faço? Como começar?

Público Alvo:

Todas as pessoas que desejam atuar na área de educação e/ou treinamento de pessoal em qualquer nível ou setor. Não há distinção do nível hierárquico e nem pré-requisito técnico e de escolaridade.

Carga Horária:

48 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Administração da Vida e do Tempo

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Mais do que saber organizar suas atividades dentro do tempo disponível, o maior objetivo é mostrar como fazê-lo lembrando dos diversos papéis de vida que um indivíduo possui.
  • Desenvolver a habilidade de planejamento das atividades dos participantes em seus diversos papéis de suas vidas;
  • Desenvolver a capacidade de otimizar o tempo útil, eliminando os ladrões do tempo e incrementando os economizadores do tempo;
  • Desenvolver as habilidades de comunicação para um uso mais eficaz do tempo;
  • Mudar hábitos com a aplicação de técnicas para uma melhor gestão das atividades.
Conteúdo programático:
Definições e conceitos da Administração do Tempo
A matriz do tempo – urgente x importante
A importância do equilíbrio entre os diversos papéis na vida de uma pessoa
Administração de Vida e não do Tempo
A administração do tempo na vida profissional;- Planejamento – administração por objetivos;

– Gerenciamento x Liderança;

– Delegação de tarefas;

– Ladrões do Tempo;

– Economizadores do Tempo;

– Liberação do Tempo;

– Dicas e questões práticas para a vida profissional

Público Alvo:

Todas as pessoas que sentem que não têm tempo para realizar todas as coisas que desejam e necessitam.

Carga Horária:

16, 24 ou 32 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Gestão Estratégica Orientada a Resultados

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Desenvolver a visão estratégica em negócios;
  • Desenvolver um perfil empreendedor nos participantes;
  • Criar um estilo de atuação baseado em planejamento de objetivos e metas vinculados a resultados.
Conteúdo programático:
O que é gestão estratégica orientada a resultados e sua importância para as empresas.
O planejamento e o ciclo do PDCA.
Prioridades estratégicas e administração de  recursos para maior eficácia dos resultados.
Como um profissional deve se planejar para ser eficiente e eficaz.
As competências desejadas em um perfil do profissional moderno.
O que é gestão estratégica orientada a resultados e sua importância para as empresas.
O planejamento e o ciclo do PDCA.

Público Alvo:

Sem restrição de público.

Carga Horária:

8 ou 16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Gestão de Conflitos

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Desenvolver competências que propiciem uma melhor administração de conflitos entre colegas de trabalho, de modo a gerar um convívio saudável e produtivo e permitir a coexistência pacífica de ideias e comportamentos diferentes.
Conteúdo programático:
O que é um conflito: mitos e paradigmas.
Natureza, origens e consequências de conflitos.
Conflito x impasse: qual é a diferença?
O processo e as etapas de um conflito.
As principais origens de um conflito.
Os estilos de gestão de conflitos.

Público Alvo:

Pessoas que lideram equipes e precisam aumentar a eficácia na administração de conflitos.

Carga Horária:

8 para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Logística e estoque

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Prover uma visão global da cadeia de valor de uma empresa, desde a compra da matéria-prima até a entrega do produto acabado ao cliente.
  • Demonstrar a importância da logística como uma estratégia de integração de todos os elementos dessa cadeia.
  • Fazer com que os participantes possam quebrar velhos paradigmas sobre estoque e distribuição de produtos.
Conteúdo programático:
Conceito e objetivos da logística.
Conflitos entre as áreas de uma empresa.
Conceito e política de estoque.
Estoque: manter ou não, eis o dilema.
O que é estratégico em estoque.
Objetivos do planejamento de estoque.
Conceito e tipos de demanda.

Público Alvo:

Todas as pessoas que desejam atuar na área de logística empresarial para qualquer porte ou setor de empresas. Nível superior de escolaridade.

Carga Horária:

8 ou 16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Programas motivacionais e de desenvolvimento comportamental

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Desenvolver as competências comportamentais do indivíduo.
Conteúdo programático:
Os programas motivacionais e de desenvolvimento comportamental podem conter temas bastante diversos e são customizados de acordo com as necessidades de cada contratante.De um modo geral, abordam questões como:

·         Ética;

·         Postura profissional;

·         Tratamento de conflitos;

·         Motivação;

·         Novas exigências do mercado quanto ao perfil do profissional;

·         Facilidade de relacionamento interpessoal;

·         Criatividade e inovação;

·         Equipes de excelência;

·         Qualidade pessoal;

·         Desenvolvimento de atitudes positivas;

·         Etc.

Público Alvo:

Sem restrição de público, podendo ser customizado para diferentes perfis de pessoas/profissionais.

Carga Horária:

8, 16, 24 ou 32 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: O consultor certo para micro e pequenas empresas (MPE´s)

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Estabelecer as características essenciais do consultor empresarial, para que ele esteja adequadamente preparado para assessorar MPE´s.
Conteúdo programático:
Consultoria – o que é? O que ele vende?Características essenciais do consultor que atende MPE´s

Ética em consultoria

O ciclo da consultoria

O mercado de MPE

Consultoria para MPE

Vantagens e desvantagens de atuação com MPE

Precificação para MPE

Estratégias de acesso ao mercado de MPE

Público Alvo:

Consultores empresariais e contratantes de consultoria em MPE´s.

Carga Horária:

Palestra com 2 horas de duração.

Curso: Motivações e formas de se criar uma Central de Negócios

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Sensibilizar os participantes para a importância de uma atuação conjunta, na busca da geração da sinergia dos negócios e do aumento do poder de negociação da coletividade.
Conteúdo programático:
  • Quais são as principais motivações para se participar de uma Central de Negócios?
  • Quais são as vantagens de uma Central de Negócios?
  • Quais são os maiores entraves para se criar uma Central de Negócios?
  • Quais são os fatores críticos de sucesso e de insucesso?
  • Como estabelecer um roteiro para a criação de uma Central de Negócios.
  • Quais são os princípios de gestão?

Público Alvo:

Empresas em busca de cooperação e parceria para alavancar seus negócios.

Carga Horária:

Palestra com 2 horas de duração.

Curso: Empreendedores Individuais - De que depende o seu sucesso?

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivos:

  • Orientar Empreendedores Individuais, de modo a garantir uma maior consciência sobre as principais preocupações quanto à criação e gestão de um negócio.
Conteúdo programático:
  • Um panorama da micro e pequena empresa no Brasil
  • O que se deve e não deve fazer quando se vai empreender sozinho
  • O passo-a-passo para a criação de um negócio

Público Alvo:

Empreendedores Individuais que já possuem ou estão em vias de empreender um negócio.

Carga Horária:

Palestra com 2 horas de duração.

Curso: Em crise, crie – Um roteiro para o sucesso em tempos de crise

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivo

  • Provar que é possível fazer sucesso e ganhar dinheiro em tempo de crise.
Conteúdo programático:
·         Cenário macro-econômico atual·         O provérbio chinês

·         Estratégia de crise: criatividade e inovação

·         Planejamento: uma questão de sobrevivência

Público Alvo:

Todo e qualquer empresário que deseja conhecer as estratégias vencedoras para sobreviver e vencer na crise.

Carga Horária:

Palestra com 2 horas de duração.

Curso: Um novo começo – Planejando uma mudança de carreira

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivo

  • Mostrar o caminho para a mudança de carreira, sem traumas e com riscos administrados.
Conteúdo programático:
·         A postura ideal perante as mudanças·         Como escolher o que fazer

·         Cuidados e preocupações essenciais no momento de mudança

·         A importância do planejamento para a mudança

·         Um roteiro para a mudança

Público Alvo:

Todo e qualquer pessoa que esteja pensando em mudar de carreira e não sabe como fazê-lo.

Carga Horária:

Palestra com 2 horas de duração.

Curso: Tendências na Gestão Estratégica de Pessoas

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

Objetivo

  • Pontuar as principais tendências na Gestão de Pessoas e os paradigmas que estão sendo quebrados nesta área da administração.
Conteúdo programático:
·         Mudanças nas Relações do Trabalho·         Evolução para estruturas mais enxutas

·         Gestão por competências – o CHA que virou CHAVE

·         Novos rumos do desenvolvimento de pessoas

·         Estratégias inovadoras para a retenção de pessoas

·         Novas formas de remunerar e premiar

·         Empresas de sucesso são transformacionais

Público Alvo:

Todo e qualquer empresário e gestor de pessoas.

Carga Horária:

Palestra com 2 horas de duração.

Outros cursos que podem ser desenvolvidos

Perspectivas do Consumidor (Psicossociologia do consumidor)

Os diferentes grupos de consumidores. Identificação de necessidades e desejos dos clientes atuais e potenciais. Identificação do processo de tomada de decisão dos consumidores. Influências culturais, sociais e psicológicas sobre as decisões de compra e suas implicações para as estratégias de marketing. Etapas no desenvolvimento da lealdade dos clientes – Construção de conexões emocionais.

Pesquisa de Marketing

A pesquisa como suporte as decisões de marketing. A análise das questões empresariais e a tradução delas em problemas de pesquisa. A significação e relevância dos dados e das informações. A elaboração do projeto de pesquisa – fases, conceitos e métodos. A análise, interpretação e utilização de dados.

 

Sistema de Informação de Marketing

A aprendizagem organizacional e suas inter-relações com o uso da informação. Administração dos sistemas informacionais dentro da organização. Sistemas concebidos para coletar, processar e disseminar informações relevantes nas tomadas de decisão de marketing. Como extrair as melhores informações dos dados disponíveis – perfil dos vários segmentos de mercado, opiniões dos consumidores sobre as ofertas da empresa e dos concorrentes, expectativas relativas ao MIX de marketing, dados referentes ao processo produtivo e ao desempenho organizacional, análise de demanda, entre outros.

Database Marketing

A evolução do marketing de massa par o marketing dirigido ou individualizado. Database como ferramenta indispensável ao relacionamento com o cliente e ao estabelecimento de estratégias de marketing. Os resultados de um relacionamento de estratégias de marketing. Os resultados de um relacionamento contínuo com os clientes. Princípios na construção e manutenção de um banco de dados de marketing. Aplicações do database marketing.

 

Gestão de Produtos

Gestão de Produtos – valor da oferta global percebida pelo cliente. A imagem institucional e da(s) marca(s) como força propulsora da comercialização. A criação de ofertas diferenciadas e superiores aos olhos dos consumidores. As decisões relativas às características intrínsecas e extrínsecas da oferta. Pontos críticos do processo de desenvolvimento de novos produtos / serviços – a análise de viabilidade e o potencial de sucesso comercial.

Políticas de Logística e Distribuição ( Praça )

Agilidade de entrega a custos competitivos, disponibilidade e sortimento de produtos em pontos de venda, e bom atendimento pelos membros do canal como diferenciação da oferta. Desenvolvimento e operação dos canais de distribuição no atacado e no varejo. Logística de distribuição, negociação de contratos e custos de transação.

Marketing Direto

Estratégias e utilidade de abordagens de marketing direcionado ao consumidor. Planejamento e avaliação de resultados. Os diversos contextos e o impacto do marketing direto. Elaboração, execução e avaliação de malas direta. Central de Telemarketing – estrutura, funcionamento e avaliação de resultados. Configuração, acompanhamento e resultados dos Serviços de Atendimento ao Consumidor.

Marketing de Serviços

Identificação da oferta – percentual de tangível e intangíveis. As peculiaridades de ofertas intensivas em intangíveis. As implicações das diferenças entre tangíveis e intangíveis para  as estratégias de marketing. Os P’s de serviços – processos, pessoas e palpáveis agregados. A gestão  dos encontros de serviços.

Caso deseje maiores informações, favor solicitar um contato através de nosso “fale conosco”.

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