Top
Planejamento Estratégico | Consultoria | M2ALL
6714
page-template-default,page,page-id-6714,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-box,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Planejamento de Marketing

O planejamento estratégico estabelece a visão e as diretrizes de longo prazo de uma empresa.

Planejamento de Marketing

O planejamento de marketing é um desdobramento do planejamento estratégico. Tomando como base as diretrizes traçadas neste último, o marketing tem um olhar no plano tático onde o foco recai sobre todos os produtos e serviços dentro do cenário interno e externo da empresa.

Os seguintes elementos são considerados essenciais neste trabalho:

  • Definição do posicionamento da marca, dos produtos e serviços.
  • Definição dos objetivos, metas e prioridades do marketing.
  • Análise de SWOT.
  • Análise dos elementos do micro e macro ambiente sob a ótica do marketing.
  • Análise da concorrência e benchmarking.
  • Definição de público-alvo e segmentação de mercados.
  • Desenvolvimento do mix de produtos e serviços (8 P´s do marketing – produto, preço, praça, promoção, posicionamento, pessoas, processos e performance).
  • Desenvolvimento do plano de ação.

O processo consiste, assim, em garantir que, ao final do planejamento, haja um conjunto de propostas de ação para colocar o plano em prática, acompanhando o seu desenrolar ao longo do tempo.

A M2ALL se propõe a assessorar seus clientes no desenvolvimento e acompanhamento da execução do plano.

gestão de pessoas
X