O Marketing Digital é um braço do planejamento de marketing. Tomando como base as diretrizes traçadas neste último, desenvolvendo e implementando estratégias de marketing no meio digital.
Empresas que não se fazem presentes na Internet perdem grandes oportunidades de fortalecerem suas marcas, conquistarem e se relacionarem com seus clientes, percebem tendências de consumo e até mesmo realizarem negócios.
Os seguintes elementos são considerados essenciais neste trabalho:
- Definição das estratégias de marketing digital.
- Desenvolvimento de ações e campanhas de comunicação nas mídias digitais e sociais.
- Prospecção e qualificação de contatos nas mídias sociais.
- Promoção de marca, produtos e serviços usando técnicas de impulsionamento ou de divulgação orgânica (sem investimentos, ex. SEO de sites).
- Inbound marketing (ações de desenvolvimento de autoridade em um tema e credibilidade; ações que não promovem vendas).
- Outbound marketing (ações de promoção de vendas).
- Estratégias para mídias sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin etc.).
- Estratégias para mídias digitais (ex.: robôs de busca como o Google).
- Desenvolvimento de estratégias digitais e seu plano de ação.
O processo consiste, assim, em garantir que, ao final do planejamento, haja um conjunto de propostas de ação para colocar o plano em prática, acompanhando o seu desenrolar ao longo do tempo.
A M2ALL se propõe a assessorar seus clientes no desenvolvimento e acompanhamento da execução do plano.