Top
Antes de contratar uma ferramenta de funil de vendas desenvolva a inteligência do seu negócio! - M2ALL
6776
post-template-default,single,single-post,postid-6776,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise child-child-ver-1.0.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
M2ALL / Marketing  / Antes de contratar uma ferramenta de funil de vendas desenvolva a inteligência do seu negócio!

Antes de contratar uma ferramenta de funil de vendas desenvolva a inteligência do seu negócio!

Há uma enxurrada de técnicas e ferramentas de vendas sendo oferecidas no mercado. O que é preciso entender é que se você jogar areia em um funil não pode esperar que saia ouro do outro lado. Conheça a ferramenta que o ajudará a desenvolver a inteligência do seu negócio!

A ansiedade por conquistar clientes está atropelando a inteligência do negócio!

Muitas são as promessas de aumentar vendas, conquistar novos clientes, qualificar contatos etc. Não tenho dúvidas de que existem excelentes ferramentas no mercado que operacionalizam a prospecção e qualificação de clientes. Porém, este não é o ponto central que trago para a sua reflexão.

As técnicas de funil de vendas propõem que se faça uma triagem de contatos (clientes prospectivos), de modo a tornar o processo de venda mais eficaz. E isto está absolutamente correto! O problema é que para que a triagem possa funcionar é preciso que se reúna o conjunto certo de clientes desejados. Não adianta despejar areia em um funil esperando que do outro lado saiam grãos de ouro.

Portanto, antes de pensar em operacionalizar a sua cadência de vendas procure investir no desenvolvimento da inteligência do seu negócio. E isto significa que você deve planejar o seu marketing e o seu comercial. Trata-se de entender quem é o seu público-alvo, definir o perfil ideal de seus clientes, aqueles que você pode entregar o máximo de valor e obter em troca o maior lucro. É também entender qual é a melhor abordagem de venda, com uma linguagem que foque nos benefícios e não nas características de seus produtos ou serviços. É saber como tratar as objeções de venda, argumentando corretamente, de modo a eliminá-las.

Estes e muitos outros elementos são abordados em um planejamento comercial e de marketing que justamente vai colocar o ouro bruto no funil para que do outro lado possa sair o ouro refinado.

Visando oferecer uma ferramenta de inteligência de mercado para as empresas, a M2ALL criou uma plataforma de planejamento estratégico, de marketing e comercial com funil de vendas e CRM de pré-venda, o QUALI-LEAD. Nela você será conduzido no desenvolvimento da inteligência do seu negócio para realizar uma prospecção e qualificação de contatos com eficácia. E você poderá fazer isto por conta própria ou com a assessoria de nossos consultores. Consulte-nos.

Marcos Rabstein é sócio-diretor da M2ALL Consultores, empresa de consultoria, treinamento e coaching, especializada em planejamento e gestão empresarial com focos em marketing, vendas processos e pessoas. m2all@m2all.com.br

No Comments

Leave a Comment

X